Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer e FAB planejam aeronave para monitorar Amazônia

19/12/2019 - 21:28
Embraer Setor Aéreo Empresas
O projeto tem como foco principal aplicações na região amazônica (Imagem: Reuters/David Becker)

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira que assinou acordo para estudar em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) o desenvolvimento de uma aeronave leve de transporte militar.

O projeto tem como foco principal aplicações na região amazônica, marcada por “pistas extremamente curtas, estreitas, não pavimentadas, desprovidas de infraestrutura e em localidades remotas”.

O anúncio ocorre em meio aos esforços da companhia para venda do cargueiro KC-390, maior aeronave já desenvolvida no Brasil, que também foi projetada em parceria com a FAB.

Embraer e FAB
O anúncio ocorre em meio aos esforços da companhia para venda do cargueiro KC-390 (Imagem: Wilham Campos/Embraer)

Pelo acordo, a Embraer realizará os estudos de mercado para desenvolvimento da nova aeronave enquanto a FAB compartilhará experiência que possui na operação de aviões nesse segmento.

“O estudo buscará também explorar alternativas na aplicação de novas tecnologias que trarão respostas mais eficientes às demandas extremas da FAB, como diferentes arquiteturas de sistemas, soluções inovadoras de plataforma e propulsão hibrida-elétrica”, afirmou a Embraer em comunicado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 20/12/2019 - 9:58

Cotações Crypto
Pela Web