BusinessTimes

Embraer (EMBR3) mantém plano de entregar 22 unidades do KC-390 para FAB

31 maio 2022, 12:08 - atualizado em 31 maio 2022, 12:08
Cargueiro KC 390, da Embraer, pode ser usado para evacuar brasileiros da Ucrânia invadida pela Rússia
A FAB disse em novembro que cortaria unilateralmente seu pedido original de 28 aeronaves para 15, mas depois chegou a um acordo com a Embraer em fevereiro para 22 aviões (Imagem: Flickr/Divulgação/FAB)

A Embraer (EMBR3) ainda está trabalhando com 22 pedidos de aeronaves KC-390 pela Força Aérea Brasileira (FAB), disse seu chefe de Defesa e Segurança nesta terça-feira, após a instituição sinalizar que quer cortar os pedidos para 15.

Jackson Schneider disse que a empresa foi informada sobre o desejo da Força Aérea de reduzir os pedidos, mas que internamente está mantendo o valor previamente acordado.

A FAB disse em novembro que cortaria unilateralmente seu pedido original de 28 aeronaves para 15, mas depois chegou a um acordo com a Embraer em fevereiro para 22 aviões.

“Temos um contrato de 22 aeronaves para a Força Aérea Brasileira. Tínhamos 28, mas a Força Aérea Brasileira decidiu reduzi-lo, e eles tinham o direito de fazê-lo. … Seguimos as regras”, disse Schneider.

“Hoje temos uma encomenda de 22 aeronaves e não estamos fazendo nenhum movimento que possa representar algum prejuízo para a empresa ou para os acionistas”, acrescentou.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.