Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer esclarece CVM sobre valores de acordo com norte-americana Boeing

14/01/2019 - 9:37

A Embraer (EMBR3) divulgou comunicado nesta segunda-feira (14), esclarecendo questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) acerca do acordo realizado entre a companhia e a norte-americana Boeing, em referência a notícia de que a União não se oporá ao negócio.

Conforme a nota, a fabricante de aviões espera que o resultado da operação, líquido de todos os custos de separação e de impostos, seja de aproximadamente US$ 3 bilhões. Desse montante, uma parcela ficará retida no caixa da Embraer e outra será distribuída aos acionistas, via dividendos. “O valor de cada parcela ainda não está definido”, diz o comunicado.

Além disso, a fabricante de aviões declarou que qualquer alocação do resultado líquido da operação (i.e. caixa da companhia e distribuição de dividendos) trata-se de mera expectativa, que pode ou
não se verificar em função de diversos fatores.

“Reiteramos que a Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados na medida em que o assunto em questão evolua”, conclui a nota.

 

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/01/2019 - 12:21

Cotações Crypto
Pela Web