Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer tem queda com órgão dos EUA emitindo alerta de falha em jato EMB-175

30/01/2020 - 14:43
Embraer Setor Aéreo Empresas
O problema no controle levou a tripulação a declarar emergência, uma vez que o avião subia com uma inclinação maior do que o normal (Imagem: Reuters/David Becker)

Na tarde desta quinta-feira, as ações da Embraer (EMBR3) são negociadas com queda na bolsa paulista, após o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) emitir alerta para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre falha em um voo de um Embraer EMB-175, em novembro de 2019, operado pela Republic Airways.

Desta forma, por volta das 14h43, as ações tinham perdas de 1,98% a R$ 17,82.

De acordo com o site do jornal O Estado de S. Paulo, o órgão norte-americano apresentou seis recomendações de segurança para a Anac e quatro para Administração Federal de Aviação dos EUA, a FAA.

O jornal informa que investigações preliminares dão conta de um incidente no qual a tripulação teve dificuldade no controle da aeronave que decolou do aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos.

O problema no controle levou a tripulação a declarar emergência, uma vez que o avião subia com uma inclinação maior do que o normal. A tripulação tentou acionar alguns mecanismos para contornar o problema, por meio do piloto automático, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com a reportagem, o documento mostra que dois tripulantes precisaram pressionar o manche com as duas mãos para baixo para retomar o controle do avião. O relatório aponta que, depois do esforço do piloto e tripulação, eles conseguiram contornar o problema e retornar ao aeroporto com segurança cerca de 15 minutos após declararem emergência.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 30/01/2020 - 14:43