Política

Emenda da reeleição foi maior erro político do país, diz Guedes

15 set 2021, 20:28 - atualizado em 15 set 2021, 20:28
Paulo Guedes
Evidentemente que o componente político vai diminuindo um pouco a intensidade do vetor liberal, mas eu digo que ainda estamos aí com 60% na direção certa (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que a emenda da reeleição foi o pior erro político que o país já cometeu e, citando o comportamento de antecessores do presidente Jair Bolsonaro, como Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, afirmou que a medida impôs uma “obsessão pela reeleição” nos primeiros mandatos.

O comentário foi feito durante entrevista ao programa “Pingos nos Is”, da Jovem Pan, ao ser questionado se Bolsonaro está atualmente interferindo mais na agenda econômica do governo. Guedes disse que o “componente político” reduz o viés liberal do governo, o que considera natural.

“Evidentemente que o componente político vai diminuindo um pouco a intensidade do vetor liberal, mas eu digo que ainda estamos aí com 60% na direção certa”, disse Guedes.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar