Commodities

Emirados Árabes Unidos estão alinhados à visão saudita nos mercados de petróleo, diz Reuters

26 ago 2022, 9:00 - atualizado em 26 ago 2022, 9:00
Saudi Aramco
A Arábia Saudita, líder de fato da Opep, sinalizou na segunda-feira a possibilidade de introduzir cortes de produção para equilibrar o mercado de petróleo (Imagem: REUTERS/Ahmed Jadallah)

Os Emirados Árabes Unidos estão alinhados com o pensamento da Arábia Saudita sobre os mercados de petróleo bruto, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto na sexta-feira.

A Arábia Saudita, líder de fato da Opep, sinalizou na segunda-feira a possibilidade de introduzir cortes de produção para equilibrar o mercado de petróleo.

Após a declaração do ministro da Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, houve uma onda de apoio expresso pelos estados membros da Opep+, incluindo Iraque, Venezuela e Cazaquistão, sobre a prontidão do grupo de produtores de intervir e restaurar o equilíbrio no mercado de petróleo.

Não houve nenhuma declaração oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi