BusinessTimes

Empresa brasileira de software Semantix listará ações nos EUA após fusão

17 nov 2021, 11:06 - atualizado em 17 nov 2021, 11:06
Nasdaq
A Semantix será listada na Nasdaq após a conclusão do negócio, o que é esperado para o segundo trimestre de 2022 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A companhia brasileira Semantix anunciou nesta quarta-feira que abrirá capital nos Estados Unidos ao se fundir com uma empresa de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês), em um negócio que a avalia em cerca de 1 bilhão de dólares.

Fundada em 2010, a Semantix opera uma plataforma de software de dados integrada e tem mais de 300 clientes em 15 países espalhados por setores como varejo, saúde, serviços financeiros e telecomunicações.

AT&T , Mercedes-Benz e Samsung estão entre as empresas que utilizam os serviços da empresa, segundo a companhia.

A fusão com a Alpha Capital deve representar recursos da ordem de 324 milhões de dólares para a Semantix, que consistem em 94 milhões de dólares em investimento privado e cerca de 230 milhões de dólares relativos ao IPO da SPAC.

A Inovabra Ventures, unidade do Bradesco, e as empresas de investimento Crescera e FJ Labs estão entre os investidores.

A Semantix será listada na Nasdaq após a conclusão do negócio, o que é esperado para o segundo trimestre de 2022.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.