Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresa do Pátria Investimentos tem aval para comprar atacadista de insumos agrícolas

16/07/2020 - 13:20
Cooxupé Café Cafeicultura Agricultura Agronegócio
O fundo controlador da Produtec disse que a operação “representa uma oportunidade de expandir seus negócios no segmento de insumos agrícolas (Imagem: Facebook da Cooxupé )

A Produtec, empresa controlada pela Terraverde, holding de um fundo do Pátria Investimentos, recebeu autorização regulatória para a compra de uma atacadista de insumos agrícolas com sede em Goiás, a Integra.

O negócio entre as empresas foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O fundo controlador da Produtec disse que a operação “representa uma oportunidade de expandir seus negócios no segmento de insumos agrícolas, atendendo às expectativas de seus investidores”, segundo parecer do Cade.

A transação segue-se a transação em março na qual outra empresa controlada pelo Pátria também por meio da Terraverde, a Lavoro Agrocomercial, teve aval para aquisição de um negócio de venda de semementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, a Central Agrícola, com sede em Rondônia.

Já a Integra tem atuação voltada ao comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo, com praticamente todo o faturamento proveniente de vendas em Goiás.

Ao final da operação, a Produtec passará a deter a totalidade do capital da Integra, conforme apontado pelas empresas ao Cade. Os documentos não citam valores do negócio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 16/07/2020 - 13:20