Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Delta Tankers diz que não teve contato com autoridades brasileiras sobre vazamento

01/11/2019 - 16:03
Poluição Mancha Petróleo Nordeste
“Nem a Delta Tankers nem o navio foram contactados pelas autoridades brasileiras em relação à investigação”, disse a companhia (Imagem: REUTERS/Alisson Frazao)

A empresa Delta Tankers Ltd disse nesta sexta-feira que não foi contactada por autoridades brasileiras que investigam o derramamento do petróleo que atingiu praias na Região Nordeste do Brasil.

Investigadores disseram nesta sexta que um navio de bandeira grega carregado de petróleo venezuelano é suspeito de ser a fonte do óleo que tem aparecido em várias praias nordestinas desde o início de setembro.

Embora o Ministério Público Federal e a Polícia Federal não tenham divulgado o nome do navio, um documento obtido pela Reuters mostrou que o navio é o Bouboulina, de propriedade da Delta Tankers.

“Nem a Delta Tankers nem o navio foram contactados pelas autoridades brasileiras em relação à investigação”, disse a companhia em comunicado.

A Delta Tankers disse ainda que o Boubolina saiu da Venezuela em 19 de julho a caminho da Malásia, onde teria descarregado todo seu conteúdo.

A empresa também afirmou que não registrou eventos relevantes durante a viagem e que não houve qualquer falta de combustível.

“A Delta Tankers opera seguindo políticas ambientais estritas, seguindo regulações internacionais. A companhia está preparada para colaborar completamente com as autoridades para ajudar na investigação, se contatada”, acrescentou.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na quarta-feira que investigações do governo apontam que o óleo no litoral poderia ter tido origem em navio que teria realizado uma “ejeção de porão”, liberando óleo no mar possivelmente para resolver um problema de estabilidade.

Na ocasião, ele também afirmou que as autoridades estavam próximas de descobrir a fonte do óleo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 01/11/2019 - 18:20

Cotações Crypto
Pela Web