Recuperação Judicial

Empresa que ação dispara 250% em 2023 encerra recuperação judicial; veja qual

20 maio 2023, 12:07 - atualizado em 20 maio 2023, 14:59
Gradiente
Empresa encerra recuperação judicial após cinco anos e adianta aos investidores os próximos passos (Foto: Cris Euclydes/Money Times)

A empresa dona de uma marca muito presente na casa dos brasileiros por décadas encerrou um processo judicial que se arrastou por cinco anos. A IGB Eletrônica (IGBR3), dona da Gradiente, comunicou o encerramento de sua recuperação judicial.

“O juízo de direito da 12ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, estado do Amazonas, declarou o trânsito em julgado da sentença que declarou o encerramento da recuperação judicial da companhia”, diz a IGB em fato relevante divulgado neste sábado (20) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A dona da Gradiente estava em recuperação judicial desde 2018, quando as dívidas chegaram perto de R$ 1 bilhão. A companhia começou a enfrentar problemas financeiros nos anos 2000.

Ações disparam 250% em 2023

Ainda negociadas na Bolsa brasileira, as ações da IGB Eletrônica disparam em 2023. Com isso, os papéis têm valorização de 250% até o fechamento desta sexta-feira (19). No entanto, no acumulado em 12 meses, o desempenho é ainda melhor, com salto de 342%.

Contudo, apesar do forte desempenho das ações, a dona da Gradiente está prestes a encerrar um ciclo.

O que vem após o fim da recuperação judicial?

Em documento divulgado hoje (leia abaixo), a companhia confirma que está em processo de cancelamento do registro de companhia aberta. Recentemente, a IGB Eletrônica fez oferta pública de aquisição de ações (OPA).

Com a operação concluída, agora, a empresa está concentrada em concluir o processo de cancelamento de seu registro e focada em cumprir “todas as obrigações exigidas pela CVM e pela B3“.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.