Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Empresariado se anima com discurso de posse de Guedes, diz Estadão

Valter Outeiro da Silveira
04/01/2019 - 8:10
Valter Campanato/Agência Brasil

Conforme apurado pela reportagem do jornal Estado de S. Paulo, os empresários reagiram positivamente às falas do ministro da Economia Paulo Guedes na ocasião de sua posse, na última quinta-feira (3).

Para João Miranda, presidente do grupo Votorantim, Guedes foi cirúrgico no diagnóstico, com assertividade nas soluções propostas e corajoso ao engajar os três Poderes em relação às reformas estruturais.

“No improvável cenário de não aprovação da reforma da Previdência, o ministro foi de uma clareza avassaladora: caberá ao Congresso avaliar esse dilema real em profundidade”, declarou à reportagem do Estadão.

Dificuldade em vista

A despeito do otimismo com Guedes, Robson Andrade, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), ressaltou a dificuldade de se aprovar as pautas necessárias para o desenvolvimento do País no Congresso.

“Guedes colocou as coisas que são as necessidades do Brasil. São fáceis de fazer? Não são. Se fossem, já teriam sido feitas”, disse Andrade.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/01/2019 - 8:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto