CryptoTimes

Empresas cripto correm para oferecer staking da Ethereum antes da conclusão de ‘The Merge’

07 set 2022, 13:25 - atualizado em 07 set 2022, 13:25
Ethereum
O serviço de staking da Ethereum lançado pela Binance.US tem o maior rendimento do mercado. (Imagem: Unsplash/Kanchanara)

Diversas empresas ligadas a criptomoedas estão se apressando para oferecer staking da Ethereum (ETH) antes da conclusão da atualização ‘The Merge’, esperada para a próxima semana.

Nesta quarta-feira (7), Binance.US e SEBA Bank anunciaram programas para staking da Ethereum. O braço americano da Binance oferece 6% em retorno, enquanto o banco suíço não compartilhou informações sobre rendimentos.

A principal mudança proposta por The Merge é a transição do mecanismo de consenso usado pela Ethereum, de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), em que a segurança do blockchain é garantida por validadores selecionados que fazem o staking de tokens.

Qualquer usuário da rede pode tornar-se um validador, contanto que cumpra com exigências de staking, mas também é possível que usuários reúnam ativos e os deleguem para um validador e dividam as recompensas.

Binance.US

A subsidiária americana da Binance está lançando seu próprio produto, o qual promete retornos mais altos que qualquer outro programa de staking.

Binance.US lançou hoje seu próprio produto para staking da Ethereum, oferecendo uma porcentagem inicial de rendimento de 6% – somente três meses após lançar serviços de staking.

Ativar softwares validadores exige que usuários depositem 32 ETH (US$ 49 mil). Esses validadores são responsáveis por “armazenar dados, processar transações e adicionar novos blocos ao blockchain”, consta no site da Ethereum.

No entanto, usuários da Binance.US somente precisarão desembolsar o valor mínimo de 0,001 ETH para fazer o staking na corretora cripto.

O CEO da Binance.US, Brian Shroder, disse que Ethereum tem um papel crítico no ecossistema da Web 3.0 e, assim como a corretora, está animado para oferecer staking antes da conclusão de The Merge.

Ethereum: Tudo o que você precisa saber sobre ‘The Merge’

SEBA Bank

O banco cripto suíço SEBA também lançou serviços de staking da Ethereum nesta quarta-feira, mas com foco em instituições.

A plataforma de staking de SEBA permitirá que instituições gerem recompensas a partir de investimentos em blockchains proof-of-stake, segundo o comunicado. Serviços de staking da Ethereum pagarão recompensas mensalmente e terão períodos de bloqueio ajustáveis após The Merge.

O diretor de tecnologia e soluções para clientes do SEBA, Mathias Schütz, disse que The Merge é um marco significativo para a criptomoeda, entregando melhorias para usuários nas áreas de segurança, escalabilidade e sustentabilidade.

“O lançamento de nossos serviços de staking da Ethereum permitirão que investidores institucionais desempenhem um papel central na segurança futura da rede, por meio de uma contraparte confiável, segura e totalmente regulada”, disse Schütz.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar