BusinessTimes

Enel anuncia plano estratégico para 2023 e avalia possibilidade de vender distribuidora cearense

22 nov 2022, 9:28 - atualizado em 22 nov 2022, 9:28
Enel, energia elétrica
A elétrica brasileira ainda informou que qualquer operação da Enel dependerá da obtenção das aprovações necessárias (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A distribuidora de energia italiana Enel divulgou seu planejamento estratégico para os próximos anos e anunciou a sua intenção de vender a sua participação na Coelce (Companhia Energética do Ceará).

O plano estratégico da companhia italiana é para o período entre 2023 e 2025. A empresa ainda não iniciou nenhum procedimento para promover essas mudanças, no entanto.

A elétrica brasileira ainda informou que qualquer operação da Enel dependerá da obtenção das aprovações necessárias e observará os termos da regulamentação aplicável.

A Coelce fornece energia elétrica nos 184 municípios do Ceará, contando com uma base comercial de aproximadamente 4,38 milhões de unidades consumidoras, segundo informações do site da empresa.

A Enel planeja vendas de ativos no valor de 21 bilhões de euros (21,5 bilhões de dólares) para reduzir a dívida líquida e focar sua transição para negócios de energia mais limpa em seis países principais, informou a elétrica italiana nesta terça-feira.

Neste ano, a Enel Brasil alienou sua participação na distribuidora de Goiás – vendida à Equatorial Energia (EQTL3) – e na termelétrica em Fortaleza, vendida à Eneva (ENEV3).

*com informações da Reuters

Confira o anúncio:

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.