BusinessTimes

Energia renovável e competitiva é o papel da Stella na Ultragaz, diz diretor da empresa

25 set 2022, 12:00 - atualizado em 23 set 2022, 13:49
A sinergia e capilaridade da empresa traz uma vantagem competitiva importante para a Ultragaz (Imagem: Divulgação/Ultragaz)

A Stella, dentro do ecossistema da Ultragaz, irá permitir a distribuição de energia renovável para segmentos empresarial e residencial do Brasil inteiro, explica ao Money Times Ricardo Colpo, diretor de mercado de energia da empresa.

“Nossos clientes finais poderão contar com uma alternativa de energia elétrica mais competitiva”, defende o diretor.

A Ultragaz, controlada pela Ultrapar (UGPA3), anunciou a aquisição da totalidade das cotas da Stella GD Intermediação de Geração Distribuída de Energia.

A startup é uma plataforma que conecta geradores de energia elétrica renovável e clientes, na modalidade de geração distribuída.

A operação faz parte da estratégia da companhia de fortalecer o potencial de venda e a marca Ultragaz, impactando os mais de 58 mil pequenos e médios negócios, 5,6 mil revendas e 11 milhões de domicílios atendidos, explica Ricardo Colpo.

Sinergia e capilaridade

A aquisição da Stella está dentro de um plano de negócios de longo prazo, que propõe a ampliação do portfólio da Ultragaz para novas soluções em energia.

Colpo ainda explica que a companhia busca ir além do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), desenvolvendo soluções que envolvem tecnologias novas e sustentáveis para diversos setores, como indústrias, comércios e agronegócio.

“A capilaridade e proximidade com o cliente permitiu compreender que essa aquisição tem total sinergia com o nosso negócio”, conta. Na avaliação do diretor, a combinação traz uma vantagem competitiva importante para a Ultragaz.

Geração distribuída

A inclusão da Stella no ecossistema da Ultragaz ainda reforça o potencial da empresa no mercado de geração distribuída de energia, mercado em que a “regulação está evoluindo e agora com bases mais sólidas”, explica Colpo.

Isso porque a startup de energia renovável tem grande potencial nos segmentos de pequenos negócios e residencial, conforme avaliação da sua compradora.

“Nossa base de clientes é principalmente de baixa tensão, e a geração distribuída possibilita acesso à energia competitiva e renovável para este público”, explica o diretor.

Outro diferencial da sinergia com a Ultragaz é que, fortalecendo o serviço de geração distribuída, a companhia dispensa a necessidade de investimentos ou multa por cancelamento.

“Tudo isso oferecendo, em média, 15% de desconto no valor final da conta de energia elétrica aos clientes”, conta Colpo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Saiba mais! RENDA MÍNIMA: PROJETO DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NAS ELEIÇÕES 2022. VAI PEGAR NA PRÁTICA?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin