Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Energias do Brasil encerra programa de recompra de ações

09/04/2021 - 19:58
Energias do Brasil EDP ENBR3
Com a aquisição, que envolveu 8,10% das ações em circulação, a companhia do grupo português EDP passa a deter 26,1 milhões de ações em tesouraria (Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

A elétrica Energias do Brasil (ENBR3) concluiu um programa de recompra de ações iniciado em agosto do ano passado, informou a companhia nesta sexta-feira, indicando que foram adquiridos 24,16 milhões de papéis ordinários de emissão da empresa a um preço médio de 18,91 reais cada.

Com a aquisição, que envolveu 8,10% das ações em circulação, a companhia do grupo português EDP passa a deter 26,1 milhões de ações em tesouraria –o equivalente, por sua vez, a 10% dos papéis em circulação. As operações foram realizadas entre os dias 28 de agosto de 2020 e 6 de abril deste ano.

“O programa de recompra teve como objetivo aplicar recursos disponíveis para maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, na visão da administração da companhia, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”, disse a empresa em comunicado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 09/04/2021 - 19:58

Pela Web