Eneva (ENEV3) começa a importar gás da Bolívia e prevê usar rota para trazer insumo argentino
A Eneva (ENEV3) anunciou nesta quinta-feira (30) que realizou sua primeira importação de gás natural da Bolívia, em iniciativa que visa diversificar sua carteira de suprimento e ampliar a oferta do insumo para clientes industriais.
Nas próximas semanas, a Eneva também deve iniciar importação de gás da Argentina utilizando a Bolívia como rota de passagem, afirmou a empresa, em comunicado.
- SAIBA MAIS: Seu dinheiro pode render muito mais: Veja agora quanto investir em previdência privada pode transformar o seu futuro; simule grátis com o Money Times
A Eneva é uma das maiores companhias de gás natural do Brasil, com campos de gás e óleo onshore nas bacias do Parnaíba e do Amazonas e ativos de exploração e produção nas bacias do Paraná e Solimões.
Eneva desenvolve soluções para grandes empresas
Além de usar o insumo para geração de energia em complexos termelétricos, a Eneva vem desenvolvendo nos últimos anos soluções para empresas, como grandes indústrias, no mercado livre de gás.
A importação do gás boliviano representa um passo estratégico na busca por soluções cada vez mais eficientes, diversificadas e competitivas para o mercado brasileiro de gás natural, segundo Brian Van Kregten, gerente comercial da Eneva.
“Estamos comprometidos em oferecer soluções que combinem confiabilidade, flexibilidade e inovação, sempre com foco em uma transição energética segura e na geração de valor para nossos clientes”, afirmou o executivo.