Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eneva obtém licença de operação para térmica em Roraima

29/11/2021 - 12:21
Energia Elétrica
A usina está atualmente em fase final de comissionamento, na qual são realizados testes de confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos (Imagem: Reuters/Rafael Marchante)

A Usina Termelétrica (UTE) Jaguatirica II, pertencente à energia Eneva (ENEV3), obteve na sexta-feira sua licença de operação (LO) concedida pelo órgão ambiental do Estado de Roraima, de acordo com nota divulgada pela companhia nesta segunda-feira.

A LO é um marco importante para a etapa final do projeto que marca a primeira usina termelétrica movida a gás natural do Estado de Roraima.

A usina está atualmente em fase final de comissionamento, na qual são realizados testes de confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos.

A previsão de conclusão desta etapa é no final deste ano, permitindo o início da operação.

A térmica faz parte do Projeto Integrado Azulão-Jaguatirica, vencedor do leilão de 2019 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Jaguatirica II atenderá à cerca de 70% da demanda de energia do Estado, permitindo o desligamento da capacidade de geração a diesel, o que reduzirá em 35% as emissões de CO2 (Dióxido de Carbono) e 99% de Óxido de Nitrogênio, segundo a empresa.

Última atualização por Rafael Borges - 29/11/2021 - 12:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web