BusinessTimes

Enjoei: BTG reduz preço-alvo para R$ 7, mas vê potencial no mercado de segunda mão

08 dez 2021, 10:43 - atualizado em 08 dez 2021, 10:43
ENJOEI
Recomendação de compra da ação do Enjoei foi mantida (Imagem: Divulgação/Enjoei)

O BTG Pactual (BPAC11) cortou o preço-alvo da ação do Enjoei (ENJU3) de R$ 18 para R$ 7 devido à perspectiva de um cenário mais competitivo e um custo de capital próprio mais alto.

No entanto, a recomendação de compra foi mantida. Segundo o banco, os investimentos que a companhia deve realizar nos próximos anos servirão para aumentar o sortimento e melhorar os níveis de serviço na plataforma.

Para se beneficiar do aumento da penetração do segmento de vestuário – especialmente de segunda mão – no e-commerce, o Enjoei deve investir em cinco pilares, segundo o BTG:

  1. Programa de troca e melhor algoritmo de pesquisa e modelo preditivo;
  2. Expansão nacional da enjuPro (serviço de armazenamento dos produtos no centro de distribuição da companhia);
  3. Crescimento no segmento B2C (Business to Consumer);
  4. Crescimento da carteira digital Enju-Wallet;
  5. Parcerias com transportadoras terceirizadas, reduzindo a dependência dos Correios.

O BTG destacou ainda a liderança do Enjoei na venda de artigos no “estilo brechó”, que deve ganhar força com o crescimento das pautas ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa, traduzido para o português), além da variedade de produtos catalogados na plataforma, o alto engajamento e a combinação de milhões de compradores e vendedores em uma mesma plataforma.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.