BusinessTimes

Enjoei contraria otimismo dos mercados e cai 4,78% em dia de estreia na Bolsa

09 nov 2020, 18:49 - atualizado em 09 nov 2020, 19:10
Enjoei
Porém, os papéis da loja de brechó não incorporaram essa alta e fecharam a sessão desta segunda-feira em queda de 4,78% (Imagem: Divulgação/B3)

O Enjoei (ENJU3) tinha tudo para fazer uma estreia de gala na B3: o Ibovespa (IBOV) disparou 2,57%, a 103 mil pontos, puxado pelo otimismo da vacina e a eleição do presidente americano Joe Biden.

Porém, os papéis da loja de brechó não incorporaram essa alta e fecharam a sessão desta segunda-feira em queda de 4,78%, a R$ 9,76. Na mínima, as ações chegaram a cair mais de 7%.

A empresa precificou o seu IPO no piso da faixa, a R$ 10,25.

Criado em 2009 pelo casal Ana Luiza McLaren e Tie Lima, o Enjoei ficou mais conhecido por ser uma plataforma para a venda de roupas e acessórios usados de pessoas físicas, mas atualmente também vende moveis, artigos para casa e até videogames. O marketplace cobra uma comissão entre 18,5% e 20% sobre a venda dos produtos.

Quais serão os próximos IPOs? Fique por dentro com a Central dos IPOs.

“Empresas são parte da nossa vida. Ver, agora, a nossa empresa, a Enjoei, na bolsa de valores é muito especial. A sensação que eu tenho é que iremos jogar um novo jogo, um jogo diferente. Zeramos o jogo anterior e agora embarcamos nesse foguete, que acaba de ser lançado”, celebrou Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei, em seu discurso antes do toque da campainha do pregão.

“Essa história da Enjoei é possível porque ela faz parte da história da vida de todos, de quem trabalha conosco, de quem investe em nós, de quem acredita na gente”, completou Tiê Lima, CEO da Enjoei.

O Enjoei se tornou assim o primeiro site de comércio eletrônico brasileiro na B3 desde a abertura de capital do Submarino em 2005, atualmente controlado pela B2W (BTOW3), e a operação acontece em meio a um boom no varejo online impulsionado pelos impactos da Covid-19.

A companhia pretende usar os recursos da oferta para expandir o negócio e lançar produtos financeiros, incluindo o “Enjubank”.

Com a realização de seu IPO, a Enjoei passa a ser a 158ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.