BusinessTimes

Enjoei: Por que você não deve se impressionar com a queda das ações, segundo a XP

18 out 2021, 14:00 - atualizado em 18 out 2021, 15:55
Enjoei
Dentro do esperado: ações da Enjoei devem sofrer no curto prazo, mas empresa é resiliente, diz XP (Imagem: Reprodução/Enjoei)

As ações do brechó online Enjoei (ENJU3) voltam a cair nesta segunda (18), após a empresa divulgar uma desaceleração do volume de vendas em prévia do terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 13h, os papéis da companhia recuavam 8,5%, a R$ 5,49 — desde o IPO, em novembro do ano passado, a desvalorização das ações é da ordem de 43%.

A XP Investimentos, no entanto, recomenda a compra de ENJU3, com um preço-alvo de R$ 15 — o que representaria uma alta de 270%.

Para a casa, uma volatilidade maior dos papéis do Enjoei já é esperada por conta da maior aversão ao risco causada pela perspectiva de aumento da taxa básica de juros e incertezas fiscais — cenário que, aliás, tem impactado outras “techs” novatas na B3.

Os analistas da XP defendem que a empresa deve manter o crescimento com resiliência e dizem que os dados do terceiro trimestre foram “neutros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho

O Enjoei apresentou um volume de vendas (GMV) de R$ 199 milhões no terceiro trimestre, uma alta de 46% na base anual, mas 2% abaixo do esperado pelo mercado e em um ritmo de desaceleração sobre o crescimento de 89% do segundo trimestre.

O desempenho refletiu uma redução dos investimentos em marketing devido ao aumento dos custos por clique e reabertura do varejo físico, lembra a XP.

Novos compradores atingiram 166 mil, queda anual de 9%, em um reflexo do ambiente de aquisição de usuários mais inflacionado e competitivo — no segundo trimestre, a empresa havia registrado um avanço de 29%.

Já a métrica de novos vendedores alcançou 180 mil, alta de 20%, sendo que no segundo trimestre o Enjoei havia apresentado um salto de 124%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O total de produtos publicados alcançou 3,7 milhões, segundo a companhia, alta de 13%, contra avanço de 61% no segundo trimestre.

O Enjoei divulga o balanço do terceiro trimestre, com dados consolidados, no dia 12 de novembro, após o fechamento do mercado.

Veja o comunicado do Enjoei:

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.