BusinessTimes

Enjoei: Por que você não deve se impressionar com a queda das ações, segundo a XP

18 out 2021, 14:00 - atualizado em 18 out 2021, 15:55
Enjoei
Dentro do esperado: ações da Enjoei devem sofrer no curto prazo, mas empresa é resiliente, diz XP (Imagem: Reprodução/Enjoei)

As ações do brechó online Enjoei (ENJU3) voltam a cair nesta segunda (18), após a empresa divulgar uma desaceleração do volume de vendas em prévia do terceiro trimestre.

Por volta das 13h, os papéis da companhia recuavam 8,5%, a R$ 5,49 — desde o IPO, em novembro do ano passado, a desvalorização das ações é da ordem de 43%.

A XP Investimentos, no entanto, recomenda a compra de ENJU3, com um preço-alvo de R$ 15 — o que representaria uma alta de 270%.

Para a casa, uma volatilidade maior dos papéis do Enjoei já é esperada por conta da maior aversão ao risco causada pela perspectiva de aumento da taxa básica de juros e incertezas fiscais — cenário que, aliás, tem impactado outras “techs” novatas na B3.

Os analistas da XP defendem que a empresa deve manter o crescimento com resiliência e dizem que os dados do terceiro trimestre foram “neutros”.

Desempenho

O Enjoei apresentou um volume de vendas (GMV) de R$ 199 milhões no terceiro trimestre, uma alta de 46% na base anual, mas 2% abaixo do esperado pelo mercado e em um ritmo de desaceleração sobre o crescimento de 89% do segundo trimestre.

O desempenho refletiu uma redução dos investimentos em marketing devido ao aumento dos custos por clique e reabertura do varejo físico, lembra a XP.

Novos compradores atingiram 166 mil, queda anual de 9%, em um reflexo do ambiente de aquisição de usuários mais inflacionado e competitivo — no segundo trimestre, a empresa havia registrado um avanço de 29%.

Já a métrica de novos vendedores alcançou 180 mil, alta de 20%, sendo que no segundo trimestre o Enjoei havia apresentado um salto de 124%.

O total de produtos publicados alcançou 3,7 milhões, segundo a companhia, alta de 13%, contra avanço de 61% no segundo trimestre.

O Enjoei divulga o balanço do terceiro trimestre, com dados consolidados, no dia 12 de novembro, após o fechamento do mercado.

Veja o comunicado do Enjoei:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.