Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Entregas da Boeing caem pela metade nos primeiros 11 meses de 2019

10/12/2019 - 14:23
Boeing 737 MAX Aviação
A Boeing viu um aumento nos pedidos na feira de aviação de Dubai (Imagem: REUTERS/Lindsey Wasson)

A Boeing (BA)entregou menos da metade do número de aeronaves nos primeiros onze meses de 2019 do que no mesmo período do ano passado, disse a fabricante de aviões nesta terça-feira, enquanto continua enfrentando impactos da suspensão de voos dos jatos 737 MAX.

As entregas totalizaram 345 aeronaves nos onze meses até novembro, em comparação com 704 no ano passado e também foram menos da metade do número entregue pela rival europeia Airbus no mesmo período.

Os clientes geralmente pagam a maior parte da aeronave na entrega, por isso o indicador é importante para o setor.

A Boeing viu um aumento nos pedidos na feira de aviação de Dubai, no mês passado, elevando o número de encomendas líquidas de cancelamentos ou conversões este ano para 56 no final de novembro, ante 45 no mês anterior.

Após um ajuste contábil, o total líquido de pedidos da Boeing neste ano melhorou marginalmente para 84 aviões negativos em comparação a 95 negativos no mês anterior.

Os pedidos incluíam uma conversão de oito aeronaves MAX para dois 787 Dreamliners, feita pela China Aircraft Leasing Group.

A empresa também disse que recebeu 30 pedidos para a aeronave 737 MAX, incluindo uma encomenda de 10 unidades feita pela turca SunExpress e outros 20 aviões MAX pedidos por um outro cliente não identificado pela Boeing

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 10/12/2019 - 14:23

Cotações Crypto
Pela Web