Entrevista exclusiva: “Nunca imaginei que curso online seria tão lucrativo”, diz Natalia Beauty
Quem vê Natalia Martins hoje não imagina as dificuldades pelas quais ela teve que passar durante a sua trajetória até o sucesso da sua marca.
Fundadora do NB Group, especializado em nanopigmentação de sobrancelhas e lábios, Natalia é a cabeça e o coração da empresa. Apesar de não ser mais CEO da própria empresa, uma escolha que ela mesma tomou, cuida de cada detalhe do seu negócio, desde o planejamento estratégico e divulgação de seus produtos até a playlist que toca em cada uma de suas clínicas.
As técnicas, que buscam trazer mais naturalidade na beleza de suas clientes, são sensação entre celebridades e influenciadores. Mas, apesar da fama, esse não é o seu maior negócio: a revolução aconteceu no mundo dos cursos presenciais e online, com previsão de faturamento de R$ 20 milhões em 2022, cinco vezes mais que em 2021. A recém criada NB University é uma escola profissionalizante de beleza que já capacitou mais de 20 mil profissionais.
Além de cursos de nanopigmentação de lábios e sobrancelhas, a universidade conta com mais de 15 cursos ligados ao ramo da beleza, como marketing, negócios e mentoria. “A área da beleza, depois da pandemia, cresceu de uma forma assustadora. O cuidado da beleza é hoje muito importante para as pessoas se sentirem bem. Beleza é empoderamento”, afirma a empresária.
Para Natalia, o mercado não está saturado de oferta, e sim de clientes buscando bons profissionais. “Eu nunca imaginei que curso online seria tão lucrativo”, diz.
Prova disso é que novas linhas de produtos começaram a surgir, e a própria marca alcançou mercados internacionais, como Europa e Oriente Médio.
No entanto, a empresária revela que chegar ao sucesso é mais fácil do que mantê-lo, pois os desafios de sustentar uma marca bem sucedida são muito maiores e mais desafiadores quando se lidera a área.
Confira a entrevista completa!