Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Entrevista: Investidor está diversificando na renda fixa, diz sócio da Easynvest

Gustavo Kahil
16/02/2017 - 20:04

A tendência de queda na taxa de juros está levando os investidores a procurar novos produtos dentro do ambiente da renda fixa, além das tradicionais aplicações em papéis do Tesouro Direto, explica o sócio-diretor da Easynvest, Márcio Cardoso, em entrevista ao Money Times.

Siga-nos no Twitter

“Este ano também temos uma quantidade grande de investidores migrando para outros mercados e que passam a ter mais ativos na carteira”, explica o executivo, que vê uma grande demanda por COE (Certificado de Operações Estruturadas) e o mercado secundário de debêntures.

“O investidor está diversificando dentro da renda fixa para ter uma taxa de retorno melhor. Quem já está há mais tempo no mercado começa, na média, a ter uma rentabilidade maior no final do ano quando investe em outros produtos. Se você quer uma taxa de juros maior do que a do mercado, você obviamente precisa de um risco maior e diversificar”, avalia.

Corretora

Cardoso aposta que 2017 será um ano bom para as corretoras. “Estamos crescendo a uma velocidade boa e acima do nosso orçamento. Os nossos números estão melhores do que esperávamos”, avalia.

Segundo ele, um dos chamarizes do ano pode ser a Bolsa, que já tem subido bastante com a certeza das aprovações das reformas econômicas na Câmara e no Senado.

“Para quem tem dinheiro que pode deixar parado por um prazo mais longo, mesmo que uma parcela pequena, não digo que seja um mau negócio estar na Bolsa”, ressalta.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto