Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Entrevista para Felipe Miranda: como a Oaktree, de Howard Marks, vê os riscos de 2020

13/02/2020 - 14:32
Wayne Dahl
“O que irá acontecer quando as coisas coisas mudarem? Qual será o evento que irá iniciar isso?”, questiona o chefe da área de risco da Oaktree .(Imagem: Divulgação/Empiricus Research)

Como a famosa gestora Oaktree Capital, do lendário investidor e escritor Howard Marks, vê o ano de 2020?

O chefe de risco, Wayne Dahl, está no Brasil e concedeu uma entrevista imperdível para o líder da área de investimentos da Empiricus Research, Felipe Miranda, e o sócio da Itajubá Investimentos, Bernardo Queima. (confira o vídeo abaixo)

Questionado sobre o nível recorde dos mercados globais e norte-americanos, Dahl explica que, para manter os riscos e retornos alinhados, em um momento de valorização generalizada, às vezes é necessário “aceitar retornos menores porque os riscos não estão alinhados com o possível ganho apontado pelo mercado”.

Dahl também chama a atenção para o momento “estranho” vivido pela economia global, com um “incrível crescimento da dívida emitida no mundo, seja por governos ou empresas, alimentado por cortes de juros e taxas negativas”.

Segundo ele, ninguém ainda sabe exatamente qual será o impacto de longo prazo de um período prolongado de taxas de juros negativas e de crescimento dos balanços dos bancos centrais.

“O que irá acontecer quando as coisas coisas mudarem? Qual será o evento que irá iniciar isso?”, questiona Dahl. “A minha preocupação é se, quando isto acontecer, terei a liquidez necessária e feito o trabalho fundamentalista suficiente para sobreviver a isto”, diz.

Confira:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/02/2020 - 15:17