Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Enviado dos EUA para clima, Kerry pede mais medidas contra mudança climática

21/01/2021 - 15:50
John Kerry
Os EUA são o segundo maior emissor mundial de gases de efeito estufa, que os cientistas culpam pela mudança climática (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts)

As medidas globais contra a mudança climática precisam ser intensificadas, e o mundo precisa reduzir mais agressivamente sua dependência do carvão e de outros combustíveis fósseis, disse o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, nesta quinta-feira ao destacar a nova visão ambiental do governo do presidente Joe Biden.

“Fracassar na COP de Glasgow não é uma opção”, disse Kerry, referindo-se à conferência climática internacional agendada para novembro na Escócia, em um evento virtual do B20 – fórum de líderes empresariais do G20 – realizado em Milão.

Em sua primeira atuação como enviado climático, um cargo de alto escalão recém-criado, Kerry disse que os EUA estão voltando às conversas climáticas globais com “humildade” depois de terem “se afastado da mesa durante quatro anos desperdiçados” do governo do ex-presidente Donald Trump, que retirou o país do acordo do clima de Paris.

Biden, que enfatiza a necessidade de usar mais fontes de energia limpa, assinou um decreto em seu primeiro dia no cargo, na quarta-feira, realinhando os EUA ao acordo – a participação norte-americana no pacto será retomada em 19 de fevereiro.

Os EUA são o segundo maior emissor mundial de gases de efeito estufa, que os cientistas culpam pela mudança climática, só perdendo para a China. Zerar as emissões globais de carbono até 2050 é uma das metas do acordo de Paris, que foi negociado durante a Presidência do antecessor de Trump, Barack Obama.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 21/01/2021 - 15:50