Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Equatorial adia divulgação de resultado de 2019 para dia 20 de abril

27/03/2020 - 7:31
energia elétrica
A Equatorial ainda destaca sua preocupação com os desdobramentos da pandemia de coronavírus que avança pelo Brasil (Imagem: Unsplash /@publicpowerorg)

A Equatorial Energia (EQTL3informa aos seus acionistas e ao mercado em geral a decisão de postergar a divulgação de demonstrações financeiras do ano de 2019, inicialmente prevista para esta sexta-feira (27). A companhia prevê compartilhar o resultado no dia 20 de abril.

Segundo o comunicado da empresa, fatores fora do controle da administração levaram ao adiamento, já que a elétrica visa assegurar informações corretas e confiáveis. A empresa explica que vive um processo de consolidação de boas práticas contábeis, já que é uma holding controladora de várias sociedades.

“A complexidade se deve ao alinhamento das práticas entre suas controladas em Alagoas e Piauí; além da Integração Transmissora Energia (Intesa), cujos controles foram recentemente adquiridos”, justifica o Grupo Equatorial.

A Equatorial ainda destaca sua preocupação com os desdobramentos da pandemia de coronavírus que avança pelo Brasil. A elétrica explica que a expansão da doença prejudicou ainda mais seus esforços de manter a divulgação no prazo previsto.

Assim que as demonstrações financeiras de 2019 estiverem disponíveis, a Equatorial convocará uma Assembleia Geral Ordinária para deliberar sobre a destinação dos resultados obtidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 27/03/2020 - 7:31