Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Equatorial e Enel são candidatas para compra de fatia da Cemig na Light, diz BTG

Gustavo Kahil
22/06/2017 - 11:55

Light

A Equatorial e a Enel são as principais candidatas para adquirir a participação que a Cemig possui na Light, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (22). A notícia, segundo os analistas Antonio Junqueira, João Pimentel e Gustavo Castro, é “muito positiva” para a Cemig e poderia avaliar os papéis da Light a R$ 32.

Veja outras recomendações de ações

Segundo informações do site da B3, de 1º de junho, a Cemig detém 26,06% do capital da Light, e a Lepsa e a RME, 13,03% cada uma.

“As ações da Light caíram quase 14% nas expectativas de que a Cemig venderá seu braço de geração, o que geraria impostos relevantes sobre o ganho de capital. Com um desinvestimento, o cenário é muito mais brilhante”, avaliam.

Para eles, a Equatorial surge como um nome a ser lembrado por já ter demonstrado o seu interesse no passado. A Enel, por sua vez, porque já opera com uma concessão vizinha com a Ampla.

“Se a Light terminar com a Equatorial, poderíamos ver potencial de valorização adicional porque o mercado esperaria que a Equatorial trouxesse sua experiência de atuação para outro ativo complicado”, ressaltam.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto