Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ernst & Young lança solução de aquisição baseada na Ethereum para empresas

28/09/2020 - 8:18
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ernst young
Ernst & Young faz parte das “Big Four”, as quatro maiores empresas de serviços empresariais do mundo, junto com Deloitte, KPMG e PricewaterhouseCoopers (PwC) (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

A empresa de contabilidade Ernst & Young (EY) lançou uma solução de aquisição baseada na rede Ethereum para empresas.

Chamada de EY OpsChain Network Procurement, a solução permite que empresas executem atividades de aquisição no blockchain Ethereum. Foi criada para converter acordos de aquisição em contratos digitais autônomos, disse EY.

Contratos autônomos (ou “smart contracts”) são contratos autoexecutáveis, em que os termos do acordo entre comprador e vendedor são escritos diretamente nas linhas de código.

Esses contratos ajudam a automatizar processos de aquisição além de um único sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), afirmou a empresa.

ERP é um tipo de software que permite que empresas gerenciem atividades comerciais do dia a dia como aquisições, cadeias de suprimentos, contabilidade e gestão de projetos.

“A competição está aumentando entre redes de empresas, seus parceiros e fornecedores. A capacidade de trabalhar como uma rede, acima do nível de qualquer sistema ERP, é essencial”, disse Paul Brody, líder global de blockchain na EY.

“Fazê-lo em um blockchain público significa não precisar persuadir uma empresa ou fornecedora a entrar para uma rede fechada, própria e custosa”.

EY também lançou um novo produto de análise para o blockchain Bitcoin. Permite que usuários rastreiem e analisem dados no blockchain que podem fornecer suporte à gestão de riscos jurídicos, cumprimento à lei e fraude, afirmou EY.

A empresa também planeja lançar esse produto para o blockchain Ethereum no futuro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/09/2020 - 8:18