Internacional

Espanha nega possíveis sanções dos EUA por laços do país com a Venezuela

01 nov 2019, 16:18 - atualizado em 01 nov 2019, 16:19
Venezuela
Autoridades do Departamento do Tesouro dos EUA estariam avaliando medidas contra o banco central da Espanha e outras entidades onde o dinheiro da Venezuela está depositado (Imagem: Leandra Felipe/Agência Brasil)

O governo da Espanha disse que os Estados Unidos não estão avaliando nenhuma medida contra Madri devido aos laços financeiros e diplomáticos com a Venezuela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério de Relações Exteriores disse que entrou em contato com autoridades dos EUA em Washington e com a Embaixada dos EUA em Madri depois da publicação de uma reportagem da Bloomberg News na quinta-feira, segundo a qual algumas autoridades do governo Trump estariam pressionando por sanções financeiras à Espanha.

Autoridades do Departamento do Tesouro dos EUA estariam avaliando medidas contra o banco central da Espanha e outras entidades onde o dinheiro da Venezuela está depositado, segundo pessoas a par do assunto.

Outros membros do governo dos EUA, no entanto, seriam contra impor sanções a uma aliada como a Espanha, um sinal de que não há consenso sobre o assunto.

O Ministério de Relações Exteriores da Espanha disse em comunicado na sexta-feira que, após conversas com autoridades americanas, Madri “está na posição de negar que tais medidas tenham sido consideradas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, a Espanha e os EUA mantêm um relacionamento próximo e fluido e continuam a trabalhar juntos em prol do interesse comum de ambas as nações. O comunicado acrescenta que essa colaboração também é clara no caso da Venezuela, onde os dois países estão comprometidos com uma rápida resolução da crise atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar