Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Espanha quer exigir que investidores divulguem sua posse de criptoativos para evitar fraudes

13/10/2020 - 14:33
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Tal medida de obter informações de investidores fere a descentralização, um dos principais motivos pelo qual criptoativos foram criados, fornecendo privacidade e segurança (Imagem: Unsplash/chriscurry92)

O governo espanhol está criando um projeto de lei que exige que investidores em criptoativos no país informassem suas quantias e lucros, caso entre em vigor.

O projeto de lei visa capturar sonegadores de impostos e evitar fraude fiscal, afirmou Maria Jesus Montero, a porta-voz do governo após a reunião semanal do departamento, segundo a Reuters. Ainda não existem muitos detalhes sobre o projeto de lei proposto.

O Ministério da Fazenda da Espanha deseja apertar o cerco em relação a criptoativos desde, pelo menos, 2018. Na época, Montero disse que o governo deseja obter “identificação sobre detentores e os saldos contribuídos por essas moedas virtuais”.

“É mandatório que pessoas e empresas informem a Agência Tributária sobre essa operação”, disse Montero na época, que também vale para residentes espanhóis que vivem no exterior.

Confira nove países que não cobram impostos sobre bitcoin

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/10/2020 - 14:33