CryptoTimes

Espanha quer exigir que investidores divulguem sua posse de criptoativos para evitar fraudes

13 out 2020, 14:33 - atualizado em 13 out 2020, 14:33
Tal medida de obter informações de investidores fere a descentralização, um dos principais motivos pelo qual criptoativos foram criados, fornecendo privacidade e segurança (Imagem: Unsplash/chriscurry92)

O governo espanhol está criando um projeto de lei que exige que investidores em criptoativos no país informassem suas quantias e lucros, caso entre em vigor.

O projeto de lei visa capturar sonegadores de impostos e evitar fraude fiscal, afirmou Maria Jesus Montero, a porta-voz do governo após a reunião semanal do departamento, segundo a Reuters. Ainda não existem muitos detalhes sobre o projeto de lei proposto.

O Ministério da Fazenda da Espanha deseja apertar o cerco em relação a criptoativos desde, pelo menos, 2018. Na época, Montero disse que o governo deseja obter “identificação sobre detentores e os saldos contribuídos por essas moedas virtuais”.

“É mandatório que pessoas e empresas informem a Agência Tributária sobre essa operação”, disse Montero na época, que também vale para residentes espanhóis que vivem no exterior.

Confira nove países que não cobram impostos sobre bitcoin

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.