Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Espanhola Telefónica estuda novas aquisições no Brasil

29/07/2021 - 15:08
A Telefónica tem se concentrado fortemente em seus negócios na América Latina, que deseja otimizar e fortalecer em meio a uma mudança em direção à digitalização e ao crescente apetite por serviços de dados móveis na região (Imagem: REUTERS/Sergio Perez)

A Telefónica está considerando novas aquisições no Brasil após o lançamento de sua joint venture de rede de fibra FiBrasil neste mês, disse o vice-presidente de operações do grupo espanhol de telecomunicações nesta quinta-feira.

A companhia controla a Telefônica Brasil, que opera no país sob a marca Vivo (VIVT3).

“No Brasil, estamos procurando aquisições complementares”, disse Angel Vila à Reuters, acrescentando que o grupo pretende passar fibra para 24 milhões de residências no país até 2024.

A Telefónica tem se concentrado fortemente em seus negócios na América Latina, que deseja otimizar e fortalecer em meio a uma mudança em direção à digitalização e ao crescente apetite por serviços de dados móveis na região.

“Na América Latina, estamos buscando fibra, sem dúvida”, disse a vice-presidente financeira da Telefónica, Laura Abasolo, acrescentando que o grupo instalou conexões recordes no primeiro semestre do ano e atingiu quase 400 milhões de residências.

“Há uma demanda crescente por banda larga com a pandemia.”

Ela disse que a Telefónica anunciará em breve outro veículo de infraestrutura de fibra na região, mas ainda está em busca de parceiros financeiros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 29/07/2021 - 15:09

Cotações Crypto
Pela Web