Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Espírito Santo enrijece medidas contra a covid-19

25/03/2021 - 17:36
Portos Vitória Espírito Santos Transportes Logística
Além disso, de acordo com o governador, em 1º de março, havia 525 pessoas internadas em vagas de UTIs de hospitais públicos (Imagem: Wikimedia Commons)

Uma semana após suspender, por 14 dias, o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Espírito Santo, o governo capixaba anunciou, hoje (25), medidas ainda mais rigorosas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus e o consequente aumento do número de casos da covid-19.

Ao detalhar as novas restrições, o governador Renato Casagrande afirmou que a quarentena em vigor há oito dias já resultou em “avanços” no enfrentamento à doença, mas que a situação ainda é preocupante, pois a ocupação média dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados ao atendimento de pacientes com a doença se manteve acima dos 90%, apesar da abertura de novas vagas.

Além disso, de acordo com o governador, em 1º de março, havia 525 pessoas internadas em vagas de UTIs de hospitais públicos. Ontem (24), este número já chegava a 750 pacientes.

“É preciso reconhecer que necessitamos avançar mais. É importante tomarmos medidas para reduzirmos as interações e melhorarmos os indicadores [epidemiológicos]”, declarou Casagrande, em vídeo divulgado pelas redes sociais. “Temos conseguido nos manter um passo à frente da doença, mas ela está mordendo nossos calcanhares. E se mantivermos o ritmo atual, daqui a pouco poderemos não ter leitos para todas as pessoas”, acrescentou o governador, destacando que a média do número de mortos continua aumentando no estado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 25/03/2021 - 17:36

Pela Web