BusinessTimes

ESPM abre nova turma para curso de Agile Marketing

12 jul 2019, 17:30 - atualizado em 12 jul 2019, 17:30
Ao todo, o curso já treinou 400 profissionais e é um dos mais procurados entre os treinamentos livres promovidos pela instituição (Imagem: Pixabay)

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) irá promover uma nova edição do curso de Agile Marketing. O método, que nasceu em ambiente de startups, consiste em unir planejamento com o preparo necessário para lidar com as mudanças de última hora.

O conteúdo do curso deverá abordar desde as rotinas operacionais de um time ágil, baseadas em metodologias como Lean Startup, Scrum e Kanban, até tendências, questões culturais, comportamentais e de design de carreira.

Ao todo, o curso já treinou 400 profissionais e é um dos mais procurados entre os treinamentos livres promovidos pela instituição.

“Profissionais que queiram sair na frente deste momento precisam ter contato com as melhores práticas e com aquilo que faz sentido para a realidade das empresas. É isso que oferecemos ao longo do curso”, diz Felipe Felipe Collins, professor responsável pelo curso e líder da área de startups da ACE.

De acordo com uma pesquisa State of Agile Marketing 2018, realizada com equipes que aplicam a gestão ágil de marketing em suas rotinas, a técnica ajuda a melhorar a produtividade e a inovação. Empresas como Spotify, ING e Magazine Luiza já utilizam o método.

“Vimos a transformação na carreira de muitos alunos que participaram das últimas edições do curso. É animador ver que a metodologia faz sentido tanto para quem trabalha em grandes empresas como para quem atua em agência ou em startups”, afirma  Gabriel Ferreira, co-professor do curso e sócio da agência de relações públicas Pineapple Hub.

A próxima turma acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, das 19h30 às 22h30. Para participar, é necessário se inscrever diretamente no site da instituição.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.