BusinessTimes

Está caro manter as assinaturas dos streamings e cancelamentos disparam; veja quem mais sofre

23 ago 2022, 16:25 - atualizado em 23 ago 2022, 16:25
Streaming
Com encarecimento dos streamings, usuários planejam cancelar assinaturas (Imagem: Reuters)

Está caro demais manter as assinaturas dos streamings, aponta pesquisa realizada pelo iDinheiro, que identificou que 72% dos usuários têm intenção de cancelar alguma assinatura nos próximos 6 meses.

A principal razão para o cancelamento da assinatura está atrelada aos preços, conforme identificou o estudo.

Cerca de 72% dos entrevistados pretendem deixar de assinar algum serviço nos próximos 6 meses. Desses, a Netflix lidera o ranking de plataformas que os entrevistados pretendem cancelar, com 34,5%, seguida da Amazon Prime (20,8%) e Disney Plus (14,9%).

Já no último semestre, o estudo identificou que 38% das pessoas que cancelaram algum serviço de streaming nos  tiveram o aumento dos preços como o principal motivador. Em seguida, as principais causas para o fim da assinatura foram a não utilização do serviço e o desinteresse pelo conteúdo.

streamings
(Imagem: Divulgação)

Encarecimento dos streamings

Segundo a iDinheiro, com o aumento nos preços das assinaturas de streaming, o brasileiro gasta hoje cerca de R$ 63,70 para ter acesso aos planos básicos dos três principais serviços disponíveis no mercado, sendo eles a Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Antes do reajuste, a média de gasto era de R$ 54,70, representando uma alta de 16%.

Com o encarecimento das plataformas de streaming, a Netflix lidera o ranking de plataformas que os entrevistados pretendem cancelar, com 34,5%, seguida da Amazon Prime (20,8%) e Disney Plus (14,9%).

Dentre as três, o estudo destaca que a Netflix e Disney Plus possuem os planos básicos mais caros, custando 25,90 e R$ 27,90, respectivamente.

Siga o Money Times no Instagram! 

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.