Estados Unidos (EUA)

Estados dos EUA se preparam para reabrir apesar de advertências sobre saúde

27 abr 2020, 11:52 - atualizado em 27 abr 2020, 11:52
EUA Minnesota Turismo
Minnesota e Mississippi se preparam para a retomada econômica (Imagem; Unsplash/@tecreate)

Estados norte-americanos — de Minnesota ao Mississippi — se preparam esta semana para se unir a outros que reduziram as restrições do coronavírus para tentar reanimar suas economias, apesar de alguns empresários manifestarem relutância diante dos avisos sobre a saúde.

Colorado, Montana e Tennessee também devem permitir que algumas empresas consideradas não essenciais reabram após ficarem fechadas por semanas, mesmo depois que especialistas em saúde defenderam mais testes de diagnóstico para garantir a segurança.

Georgia, Oklahoma, Alasca e Carolina do Sul já haviam retomado suas economias após semanas de bloqueios obrigatórios que retiraram milhões de trabalhadores norte-americanos de seus empregos.

As paralisações de empresas levaram a um recorde de 26,5 milhões de norte-americanos solicitando auxílio-desemprego desde meados de março, e a Casa Branca previu um salto impressionante na taxa mensal de desemprego do país.

As autoridades de saúde pública alertam que o aumento das interações humanas e da atividade econômica pode desencadear uma nova onda de infecções, assim como as medidas de distanciamento social parecem estar colocando sob controle os surtos de coronavírus.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.