Economia

Estados Unidos criam 528 mil vagas de emprego em julho, aponta payroll

05 ago 2022, 9:40 - atualizado em 05 ago 2022, 9:40
Auxílio-desemprego EUA
A taxa de desemprego nos EUA caiu de 3,6% para 3,5% em julho (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo)

Os Estados Unidos criaram 528 mil vagas em julho, de acordo com o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (05) pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima da expectativa do mercado de criação de 250 mil postos de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados do payroll de junho foram revisados para cima, mostrando a criação de 398 mil vagas, de mais 372 mil postos de trabalho na leitura original, sinalizando que o mercado de trabalho nos EUA segue forte.

Com isso, a taxa de desemprego nos EUA caiu de 3,6% para 3,5% em julho. Por sua vez, a taxa de participação da população na força de trabalho foi de 62,1% em julho e segue abaixo dos 63,4%  registrados antes da pandemia, em fevereiro de 2020.

Em relação aos rendimentos, os ganhos médios por hora do trabalhador americano subiram 0,4% em julho ante junho e avançaram 5,2% em relação a julho de 2021, equivalente a US$ 27,57 por hora, em média. O consenso era de alta de 0,3% e +4,9%, na mesma ordem.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar