Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estamos examinando toda a pauta de alimentação para eliminar impostos de importação, diz Guedes

12/11/2020 - 11:35
Paulo guedes
“Nós vamos continuar com os impostos reduzidos porque o nosso objetivo era justamente reduzir as tarifas e ir abrindo a economia brasileira”, afirmou Guedes (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que o governo está examinando toda a pauta de alimentação para eliminar impostos de importação em meio à alta dos alimentos, a exemplo do que foi feito com o arroz.

“Nós vamos continuar com os impostos reduzidos porque o nosso objetivo era justamente reduzir as tarifas e ir abrindo a economia brasileira”, afirmou ele, ao participar de evento online promovido pela Abras, associação de supermercados.

Ele também voltou a avaliar que a inflação é temporária. Segundo o ministro, quando houver o fim do auxílio emergencial, a alta transitória de preços setoriais impulsionados pela concessão do benefício, como de alimentos e materiais de construção, “deve se acalmar”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 12/11/2020 - 11:36

Cotações Crypto
Pela Web