Giro do Mercado

Estapar (ALPK3) passará por ‘alguns trimestres’ para poder pagar dividendos, diz CFO; entenda

18 nov 2024, 15:56 - atualizado em 22 nov 2024, 15:19
Estapar ALPK3
(Imagem: Estapar /Site/Reprodução)

A Estapar (ALPK3) avalia a possibilidade de distribuir dividendos, mas pondera que, devido ao estoque de prejuízos acumulados, a medida ainda pode levar alguns trimestres para ser concretizada, disse Daniel Soraggi, CFO e diretor de RI da Estapar, no Giro do Mercado desta segunda-feira (18).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Temos um estoque de prejuízo acumulado que precisa ser consumido para nos tornarmos elegíveis à distribuição de dividendos. Isso deve se resolver em alguns trimestres ou anos”, explicou Soraggi.

Segundo Soraggi, o foco da empresa está em alocar o capital operacional em ativos de boa rentabilidade e aplicar o dinheiro de forma eficiente, priorizando o crescimento da empresa. Ele destacou que, caso haja excesso de capital no futuro, esse montante poderá ser direcionado aos acionistas, mas sempre de forma estratégica.

O executivo ressaltou que a empresa concentra seus esforços na gestão interna e nas operações, adotando uma estratégia de gerenciamento do passivo financeiro. Isso inclui a manutenção de uma dívida estável, com uma curva de amortização ajustada ao fluxo operacional, além da redução gradual do custo marginal da dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda que o cenário macroeconômico aponte para uma abertura de inflação e juros, trabalhamos com o que podemos fazer no nosso micro”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar