Carros

Estes foram os 10 carros mais vendidos no Brasil durante o primeiro semestre

08 ago 2023, 19:45 - atualizado em 08 ago 2023, 19:45
Jeep Compass 4xe Chevrolet
Jeep Compass ocupa a oitava colocação entre os carros de passeio mais vendidos na primeira metade do ano em 2023. (Imagem: Divulgação/Jeep)

A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) fez um levantamento dos carros leves mais vendidos durante a primeira metade de 2023.

O total de emplacamentos entre janeiro e junho de 2023 para a categoria leve foi de 733.442 unidades, alta de 7,37% ante as 683.129 vendas do primeiro semestre do ano passado.

Chevrolet, Volkswagen, Fiat, Jeep e Hyundai são as marcas mais procuradas pelos brasileiros, com a Chevrolet assumindo a dianteira das vendas no período. Foram 121.088 unidades emplacadas até o fim de junho.

A liderança da Chevrolet no setor de automóveis leves foi alcançada graças ao sucesso do Chevrolet Onix, tanto em sua versão hatch, quanto em sua versão sedan.

Com valor mínimo de R$ 83.512,00, de acordo com a tabela Fipe de agosto de 2023, o Chevrolet Onix compacto é o carro com mais saída: 44.110 emplacamentos na primeira metade do ano.

Confira os 10 carros mais vendidos no primeiro semestre

  • 1º – Chevrolet Ônix (GM);
  • 2º – Volkswagen Polo;
  • 3º – Chevrolet Ônix Plus (GM);
  • 4º – Hyundai HB20;
  • 5º – Volkswagen T-Cross;
  • 6º – Fiat Argo;
  • 7º – Fiat Mobi;
  • 8º – Jeep Compass;
  • 9º – Hyundai Creta;
  • 10º – Chevrolet Tracker (GM)

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.