ImóvelTimes

Estes são os melhores FIIs para investir em janeiro, segundo 12 analistas

07 jan 2026, 12:18 - atualizado em 07 jan 2026, 12:18
FIIs fundos imobiliários (Imagem: MicroStockHub/ istockphoto)
Estes são os melhores FIIs para investir em janeiro, segundo 12 analistas (Imagem: Lemon_tm/ istockphoto)

Os fundos imobiliários de recebíveis (papel) e do segmento de logística (tijolo) dominaram as recomendações dos analistas para janeiro, segundo um levantamento realizado pelo Money Times, que reuniu as principais carteiras de diferentes casas de análise e bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No topo do ranking, dois FIIs apareceram entre os mais citados, com sete indicações cada: Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) e XP Malls (XPML11).

XP Malls

O XPML11, neste caso, foi o único representante do segmento de shoppings no levantamento. O fundo reúne participações em 26 empreendimentos de grande porte, somando cerca de 330 mil metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL) própria distribuídos pelas principais regiões metropolitanas do país.

Para o Daycoval, que incluiu o FII em sua carteira recomendada, essa exposição a shoppings dominantes — com mix diversificado de operações, alto tráfego e presença de marcas âncoras — fortalece o poder de barganha com lojistas, reduz a vacância estrutural e amplia o potencial da gestão de repasses via aluguel variável e reajustes inflacionários.

Além disso, o banco destaca que o fundo permanece bem posicionado para capturar a recuperação do setor, combinando valorização patrimonial com renda recorrente, e se consolidando como uma das principais alternativas de exposição ao varejo físico dominante nos próximos trimestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kinea Rendimentos

Já o KNCR11, que pertence ao segmento de papel, conta com um portfólio considerado diversificado, composto por 83 CRIs, com cerca de 100% dos ativos indexados ao CDI — característica que tende a favorecer a remuneração em um cenário de Selic elevada, como o atual.

Segundo o Santander, o fundo se destaca pelo perfil high grade (mais seguro), sustentado pela qualidade dos ativos, que contam com boas estruturas de garantias e devedores com elevado perfil de crédito, como JHSF e MRV.

O banco estima um dividend yield (isto é, retorno em dividendos) superior a 12,5% para os próximos 12 meses.

Outros FIIs

Ainda entre os fundos de recebíveis, também aparecem no levantamento Kinea Securities (KNSC11) e Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11), refletindo a preferência dos analistas por papéis em um ambiente ainda marcado por juros altos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segmento de logística, entre os FIIs de tijolo, figuram entre os destaques BTG Pactual Logística (BTLG11), Bresco Logística (BRCO11) e VBI Logística (LVBI11).

O ranking de janeiro também inclui nomes de lajes corporativas, como VBI Prime Properties (PVBI11) e JS Real Estate Multigestão (JSRE11).

Abaixo, veja os FIIs mais recomendados para janeiro:

Ticker Nome do fundo Setor Nº de indicações
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários Papel 7
XPML11 XP Malls Shopping 7
BTLG11 BTG Pactual Logística Logística 6
RBRR11 RBR Rendimento High Grade Papel 6
TRXF11 TRX Real Estate Híbrido 6
KNSC11 Kinea Securities Papel 5
BRCO11 Bresco Logística Logística 5
RBRX11 RBR Plus Multiestratégia Multiestratégia 5
GARE11 Guardian Real Estate Híbrido 4
PVBI11 VBI Prime Properties Lajes corporativas 4
MCCI11 Mauá Capital Recebíveis Imobiliários Papel 4
LVBI11 VBI Logística Logística 4
JSRE11 JS Real Estate Multigestão Lajes corporativas 4

O levantamento considerou as carteiras recomendadas de BB InvestimentosBTG Pactual, DaycovalEmpiricus Research, EQI, Genial, Monte Bravo, RB InvestimentosRicoSantanderTerra XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar