Empresas

Estética por assinatura à lá Netflix é aposta dos irmãos Leonardo e Leandro Castelo

08 ago 2023, 7:00 - atualizado em 09 ago 2023, 6:53
Estética por assinatura
Estética por assinatura: Modelo de negócios da Starsclinics ajuda a revolucionar o mercado brasileiro. (Imagem: Divulgação)

O modelo de assinatura no mercado de estética segue um padrão semelhante ao que ocorreu com as TVs abertas e as empresas de streaming, como a Netflix (NFLX).

Dessa maneira, uma revolução tem sido liderada pelos irmãos e empresários Leonardo e Leandro Castelo, da 300 Franchising Exponencial, em parceria com o empreendedor Eduardo Accioli.

Afinal, a procura por novas unidades franqueadas tem atingido um ritmo acelerado, impulsionada por essa nova abordagem no mercado.

Então, o sucesso do modelo de assinatura e a visão estratégica dos empresários têm gerado uma demanda crescente por parte dos empreendedores.

Eduardo Accioli, fundador da Starsclinics, trouxe para o Brasil o inovador modelo de assinatura no mercado de estética.

Sendo assim, permitindo o acesso democrático às melhores tecnologias e procedimentos estéticos para todas as classes sociais.

Assim como a Blockbuster, que não conseguiu se adaptar ao novo modelo de distribuição de filmes e séries por meio do streaming e acabou perdendo sua base de clientes, muitas clínicas de estética que não adotam o modelo de assinatura correm o risco de ficar para trás.

Estética por assinatura

Accioli também tem demonstrado um empenho excepcional dentro do ecossistema 300.

Sua visão abrangente e desejo de contribuir para a construção de redes sólidas têm impactado positivamente a indústria de estética, pavimentando o caminho para um mercado mais acessível e eficaz.

“Com o modelo de assinatura, transformamos a experiência de nossos clientes e proporcionamos a eles acesso às melhores tecnologias do setor”, destaca Leandro Castelo, também conhecido como um dos apresentadores do programa de TV “Os Reis das Franquias”.

Dessa forma, o modelo de assinatura implementado pela Starsclinics não apenas revoluciona o mercado, mas também evita a armadilha de uma abordagem híbrida.

Muitas clínicas tentaram imitar o modelo de assinatura, mas acabam cobrando preços similares aos praticados no modelo tradicional de pagamento parcelado. O resultado é que os clientes dessas clínicas híbridas pagam mais caro do que aqueles que optam pelo modelo de assinatura da Starsclinics.

“Grandes empresas têm uma tendência a adotar uma abordagem híbrida, vendendo parcelado sob o rótulo de “assinatura”, o que, na realidade, resulta em preços mais altos para os clientes”, conforme os irmãos Castelo, da 300.

Uma das vantagens distintas do modelo de assinatura é a estabilidade de receita.

Enquanto as clínicas tradicionais começam cada mês em busca de vendas desesperadamente, as clínicas de assinatura, como a Starsclinics, já iniciam o mês com uma base sólida de assinaturas que garantem um fluxo constante de receita.

Por isso reduz a pressão sobre os gastos com marketing e vendas, permitindo que o foco seja direcionado para a qualidade dos serviços e atendimento.

Franquia da Starsclinics

Os franqueados da Starsclinics também colhem os benefícios dessa abordagem. Após alcançarem o ponto de equilíbrio financeiro (breakeven), eles podem trabalhar de forma mais tranquila e focada.

Esse ambiente mais equilibrado e menos estressante permite que tanto os franqueados quanto os clientes desfrutem de uma experiência mais gratificante no mundo da estética.

O perfil dos empreendedores do ramo da estética, frequentemente voltado para o aspecto técnico, reforça a importância de um modelo que permita focar mais no atendimento e na qualidade dos serviços, ao invés de se preocupar com vendas desesperadas e marketing incessante.

A proposta inovadora de Eduardo Accioli e os empresários Leonardo e Leandro Castelo está remodelando o mercado de estética e oferecendo um novo paradigma para o setor.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar