Mercados

Estrangeiro eleva posição em dólar ao maior nível em 3 anos

22 nov 2022, 7:32 - atualizado em 22 nov 2022, 7:32
Dólar EUA
Os estrangeiros compraram US$ 7,1 bilhões por meio de derivativos negociados na B3 neste mês, levando as posições pessimistas ao maior nível em mais de três anos (Imagem: Pixabay/Hans )

Existia a expectativa de que os investidores estrangeiros entrariam com mais dólares no mercado brasileiro após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três semanas depois do resultado, porém, eles estão comprando derivativos cambiais para se proteger.

Os estrangeiros compraram US$ 7,1 bilhões por meio de derivativos negociados na B3 neste mês, levando as posições pessimistas ao maior nível em mais de três anos.

O movimento ocorre quando o presidente eleito e sua equipe de transição indicam que desejam elevar os gastos sociais em bilhões de reais fora do teto de gastos.

A falta de clareza sobre as perspectivas para as contas fiscais do país derrubou os ativos desde a eleição de 30 de outubro. Nem mesmo os juros elevados do Brasil, que beneficiam a moeda, foram suficientes para atrair os investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

propondo projetos alternativos que reduzem o valor excluído do teto de gastos – as últimas semanas podem ter prejudicado de forma mais permanente a a confiança dos investidores nas perspectivas para as contas públicas sob o governo Lula.

No início deste mês, o Citigroup recomendou aos clientes cortarem sua exposição ao país, dizendo que a visão de que Lula seria fiscalmente prudente pode ter sido “incorreta”.

Lula ainda não anunciou sua escolha para ministro da Fazenda. A nomeação é acompanhada de perto pelos operadores e pode movimentar os ativos, embora a importância do nome em si possa diminuir à medida que a disposição para mais gastos do governo se torna mais clara para os investidores.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar