Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Covid: Estudo sobre a eficácia da vacina para nova variante pode sair em duas semanas, diz BioNTech

26/11/2021 - 11:17
Biontech
“Compreendemos a preocupação de especialistas e iniciamos as investigações imediatamente”, disse a BioNTech em comunicado (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

A BioNTech começou a estudar a nova variante do coronavírus identificada na África do Sul e espera os primeiros dados de testes de laboratório sobre como a cepa interage com sua vacina dentro de duas semanas.

Os dados de laboratório irão esclarecer se a nova variante, chamada B.1.1.529, pode mostrar resistência à vacina fabricada em parceria com a Pfizer, disse a empresa de biotecnologia alemã na sexta-feira. Pfizer e BioNTech se prepararam meses atrás para poder entregar uma nova versão da vacina dentro de 100 dias se necessário, disse um porta-voz da BioNTech.

“Compreendemos a preocupação de especialistas e iniciamos as investigações imediatamente”, disse a BioNTech em comunicado.

A nova cepa se espalha rapidamente pela África do Sul e tem levantado preocupações ao redor do mundo. Reino Unido e União Europeia suspenderam temporariamente voos e passaram a exigir quarentena para viajantes da região. A nova variante surge quando muitos países do hemisfério norte – como a Alemanha, mercado doméstico da BioNTech – já enfrentam uma quarta onda de casos de Covid que ameaça sobrecarregar hospitais.

A comunidade científica levará semanas para entender o impacto total da variante, disse na sexta-feira o porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Christian Lindmeier. Um painel de especialistas está reunido nesta sexta-feira na OMS para decidir se a cepa é uma variante de preocupação.

Última atualização por Renan Dantas - 26/11/2021 - 11:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web