Business Times

Eternit tem negociação suspensa após pedido de recuperação judicial

20 mar 2018, 12:18 - atualizado em 20 mar 2018, 12:18

Investing.com – As negociações das ações da Eternit (ETER3) foram temporariamente suspensas da B3 após a companhia entrar com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Na sessão de ontem, os ativos fecharam negociados a R$ 0,99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa produtora de material para construção Eternit e suas controladas entraram com pedido recuperação judicial em uma comarca da capital de São Paulo, em uma tentativa para preservar a continuidade de suas atividades em meio a restrições à produção de amianto, disse o grupo em fato relevante divulgado nesta terça-feira.

A empresa disse que as discussões legais sobre a extração, industrialização e utilização de amianto vêm impactando as operações do grupo, além de limitar o acesso da companhia a novas linhas de credito.

Em dezembro, a Justiça de 1ª instância determinou que uma controlada da Eternit depositasse em juízo, no prazo de 15 dias, até 500 milhões de reais a título de dano moral coletivo em uma ação civil pública em Vitória da Conquista (BA)

A ação se referia à mina de São Felix da Minerações Associadas (Sama), que encerrou formalmente suas atividades em 1967, disse a Eternit, que está avaliando medidas legais para reverter a decisão em instâncias superiores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar