Ethereum (ETH) renova máxima histórica; criptomoeda sobe mais de 45% no ano

O ethereum (ETH) atingiu uma nova máxima histórica por volta das 15h20 (horário de Brasília) deste domingo (24), ao chegar a US$ 4.934,14, segundo dados do CoinGecko.
O marco reforça o bom momento da segunda maior criptomoeda do mundo, que já acumula alta de mais de 45% em 2025. Apenas nos últimos 30 dias, o avanço é de 34%.
Um dos fatores que impulsionam o ETH é o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), feito durante o Simpósio de Jackson Hole na última sexta-feira (22).
O chefe do Banco Central norte-americano afirmou que a estabilidade no mercado de trabalho dos EUA permite prosseguir, com cautela, nas mudanças na política monetária.
A sinalização fortaleceu a percepção de que um corte de juros está cada vez mais próximo, movimento que beneficia ativos de risco, como criptomoedas e ações.
LEIA TAMBÉM: O Agro Times quer te ajudar a ficar por dentro do agronegócio e mostrar como começar a investir no “motor” do Brasil; veja como
Demanda institucional e otimismo
Outro ponto que sustenta o rali é o avanço dos ETFs de ethereum, que já atraem bilhões de dólares em aportes.
Recentemente, o banco Standard Chartered revisou sua projeção de preço para o ETH, prevendo US$ 25.000 até 2028 e citando a demanda institucional como o principal motor.