BusinessTimes

EUA adicionam YMTC e 30 outras empresas chinesas à lista comercial de ‘não verificadas’

07 out 2022, 12:27 - atualizado em 07 out 2022, 12:27
Chips
A YMTC, fundada em 2016, é uma potência crescente na fabricação de chips de memória NAND e tem sido vista como uma ameaça crescente (Imagem: Pixabay)

Os Estados Unidos adicionaram nesta sexta-feira 31 empresas chinesas, incluindo a fabricante de chips de memória YMTC, a uma lista de entidades que as autoridades norte-americanas não puderam inspecionar para verificar se podem ser confiáveis ​​para lidar com responsabilidade com exportações de tecnologia sensível.

O governo norte-americano também excluiu nove entidades da “lista não verificada”, incluindo a Wuxi Biologics, uma boa notícia para a empresa que fabrica ingredientes para a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca.

As ações da Wuxu Biologics despencaram em fevereiro, quando foi colocada na lista.

Os exportadores dos Estados Unidos devem realizar diligências adicionais antes de enviar mercadorias para as empresas da lista e podem ter que solicitar mais licenças.

A “lista não verificada” também é um trampolim em potencial para uma lista restrita comercial mais dura do Departamento de Comércio, disse a regra de sexta-feira.

A YMTC, fundada em 2016, é uma potência crescente na fabricação de chips de memória NAND e tem sido vista como uma ameaça crescente à segurança nacional e às empresas de chips dos Estados Unidos.

Os chips de memória flash NAND armazenam dados em dispositivos como smartphones e computadores pessoais, bem como em data centers.

A YMTC e a Wuxi Biologics não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.