Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA alertam sobre manter foco na Ucrânia durante momento “fundamental”

15/06/2022 - 13:29
Ucrânia
A Ucrânia precisa de 1.000 obuses, 500 tanques e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o assessor presidencial Mykhailo Podolyak  (Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado)

A invasão da Ucrânia pela Rússia está em um momento “fundamental” e os Estados Unidos e seus aliados não podem perder o foco no conflito, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, nesta quarta-feira, durante uma reunião de dezenas de ministros da Defesa em Bruxelas.

O encontro à margem de uma reunião ministerial de Defesa da Otan se concentrará nas entregas de armas à Ucrânia e é a terceira vez que o grupo de quase 50 países se reúne para discutir e coordenar assistência à Ucrânia.

A reunião presencial anterior foi na Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, em abril.

A Ucrânia precisa de 1.000 obuses, 500 tanques e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o assessor presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.

Os países ocidentais prometeram armas padrão Otan, incluindo foguetes avançados dos EUA.

Mas a mobilização está demorando, e a Ucrânia pede apoio ocidental consistente para fazer a transição para novos suprimentos e sistemas, à medida que os estoques de armas e munições da era soviética diminuem.

“Não podemos desistir e não podemos perder força. As apostas são muito altas”, disse Austin no início da reunião em Bruxelas.

“Precisamos intensificar nosso compromisso compartilhado com a autodefesa da Ucrânia e precisamos nos esforçar ainda mais para garantir que a Ucrânia possa defender a si mesma, seus cidadãos e seu território”, acrescentou Austin.

Antes do início da reunião, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que os aliados continuarão fornecendo à Ucrânia armas pesadas e sistemas de longo alcance e que espera que eles concordem com um novo pacote de assistência a Kiev em uma cúpula da Otan no final deste mês.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 15/06/2022 - 13:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto