Estados Unidos (EUA)

EUA: Campanha de reeleição de Biden entra no TikTok para alcançar eleitores jovens

12 fev 2024, 13:25 - atualizado em 12 fev 2024, 13:25
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Com Trump no páreo, presidente Joe Biden parte para aplicativos em busca dos eleitores jovens (Imagem: REUTERS/ Mike Segar)

A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criou um perfil no aplicativo de vídeos curtos TikTok ontem (11), usando o Super Bowl da NFL para lançar sua nova conta.

Com isso, a equipe do presidente norte-americano busca alcançar os eleitores jovens antes da eleição presidencial, em novembro.

O lançamento da campanha no TikTok é notável dado que o aplicativo, que pertence à gigante tecnológica chinesa ByteDance, está sob revisão nos Estados Unidos por possíveis preocupações de segurança nacional.

Com isso, alguns parlamentares americanos há muito pedem que o aplicativo seja banido devido a preocupações de que o governo chinês possa acessar os dados do usuário ou influenciar o que as pessoas veem no aplicativo.

No ano passado, o governo Biden ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.

No entanto, a gigante de tecnologia afirmou que não compartilharia dados de usuários dos Estados Unidos com o governo chinês e tomou medidas substanciais para proteger a privacidade de seus usuários.

Com Trump na cola, Biden parte para aplicativos

Com o ex-presidente Donald Trump voltando à cena e sendo candidato à Casa Branca, os assessores de campanha de Biden disseram em um comunicado que “continuariam a encontrar os eleitores onde eles estiverem”.

Isso inclusive em outros aplicativos de mídia social como o Instagram, da Meta (ex-Facebook), e o Truth Social, de propriedade de Trump.

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