Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Curva de Treasuries apresenta padrão mais invertido desde 2007

29/05/2019 - 7:53

A curva de juros de Treasuries dos EUA apresentou padrão mais invertido desde 2007, em meio a crescente preocupação dos efeitos da guerra comercial sobre o crescimento global e a expectativa de flexibilização monetária pelo Federal Reserve ainda em 2019.

A diferença entre os yields dos títulos de três meses e do de 10 anos caiu nesta quarta-feira (29) para 123 pontos-base negativos, superando a marca de março, quando a diferença entre os rendimentos chegou a patamares vistos somente na crise financeira de 2008.

Historicamente, inversão da curva de juros sinaliza recessão no horizonte, o que não deve ser o caso no momento, pelo espaço ainda detido pelo Federal Reserve para cortes da Fed Funds Rate, além da robustez do mercado de trabalho dos EUA, com a taxa de desemprego na mínima de 50 anos.

Novembro de 2020

De acordo com Tom di Galoma, diretor da Seaport Global Holdings, os investidores “lutam para encontrar yield”. A frente, cautela e pessimismo: “não vejo a guerra comercial saindo de cena. Dada a inversão, provavelmente estamos a um ano e meio de uma recessão nos EUA”, completou a Bloomberg.

Em um ano e meio, mais precisamente no dia 3 de novembro de 2020, ocorrerá a eleição presidencial nos EUA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 29/05/2019 - 7:53

Cotações Crypto
Pela Web